Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live

cuidados que deve ter

Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live

Tempo de leitura: 3 minutos

Cuidados que você deve ter ao usar o Facebook live

As redes sociais nos permitem fazer uma série de ações de comunicação e informação que antes não podíamos. Tornaram as nossas vidas cada vez mais práticas, fazendo com que possamos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo. As redes sociais têm um papel prático social muito importante atualmente.

O facebook live é uma das mais novas ferramentas oferecidas pela rede social de Mark Zuckerberg, com ela é possível fazer uma transmissão ao vivo para todos os seus amigos que estiverem conectados no momento. Uma forma de fazer com que qualquer pessoa possa falar, simultaneamente, com uma série de pessoas.

Porém, para usar a ferramenta da maneira mais eficiente possível, é preciso se atentar a alguns cuidados praticados no momento das transmissões. Essas prerrogativas são pertinentes não somente a cuidados pessoais, mas também a cuidados que façam com que as transmissões tenham maior qualidade.

A exposição

Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live 1

O principal cuidado tomado no facebook live é relacionado ao bem-estar de quem está assistindo e, também, o seu, claro. É importante perceber que essa transmissão é uma forma de se expor por meio das redes sociais, dessa forma, as pessoas estarão te observando, embora você não consiga enxergá-los.

A ferramenta possibilita interação, o que é muito útil, já que você pode responder aos estímulos e questionamentos das pessoas conectadas à rede social. Dessa maneira, usar essa ferramenta de interação se torna algo essencial, até mesmo, para ter a noção do que há liberdade de se fazer em frente a uma câmera.

Lembre-se que muitas pessoas estão te vendo e existem aplicações que permitem tirar capturas de tela e gravar a transmissão, portanto seja muito cuidadoso com as coisas que serão difundidas por meio do facebook live. Não exponha partes do corpo, evite falar qualquer coisa que possa lhe trazer consequências constrangedoras no futuro.

Por meio dessa ferramenta, é possível que outras pessoas se sintam ofendidas por algo que tenha feito ou dito, o que também pode te trazer problemas, inclusive judiciais.

A melhor forma de driblar isso, é ter pré-planejado as coisas que serão expostas durante a transmissão. E mesmo que sejam coisas que não permitam o prévio planejamento, ao menos se prepare para as possíveis indagações, questionamentos e interações com as pessoas online.

Cuidados para uma melhor transmissão

Cuidados que você deve ter ao usar o facebook live 2

Primeiramente, deve ter cuidado com os quesitos técnicos da transmissão. A imagem é fundamental, é importante que esteja para as pessoas conectadas na rede, não é necessário ter qualidade em alta definição, mas é um diferencial para a sua transmissão. Outra coisa que pode comprometer a qualidade da transmissão é a péssima qualidade de áudio.

O áudio é fundamental, pois constitui o principal canal de interação entre você e quem assiste. E, nesse caso, mesmo que a imagem não esteja muito boa, uma boa conversa, bons comentários e conteúdo, podem fazer com que as pessoas se sintam mais atraídas e presas a sua transmissão.

Tente evitar os ruídos externos, como os sons de carros, pessoas conversando, vento, transito, ou qualquer outro barulho que possa comprometer a transmissão.

Quero mais informações sobre como criar
na web

preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?

PODEMOS TE AJUDAR?

Preencha o formulário abaixo

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right