ERP Correios – saiba como o Bling interage com os Correios

erp correios

ERP Correios – saiba como o Bling interage com os Correios

Tempo de leitura: 2 minutos

A ideia do Bling, ao criar a integração com os Correios, é automatizar a geração de etiquetas para encomendas que serão entregues por esse meio de transporte. Assim, o ERP Correios envia os dados da postagem e evita erros de digitação e até mesmo atrasos nas entregas.

O que pouca gente sabe também é que o Bling é um dos pioneiros a usar a integração E-Fulfillment, que permite que os Correios sejam um verdadeiro parceiro seu, já que ele pode fazer todo trabalho de armazenamento do produto até mesmo a entrega dele.

A gente já fez uma matéria explicando o que é o operador fulfillment e você pode ler mais sobre isso aqui. Agora, vamos ao que interessa para esse texto: a integração Bling e Correios.

O sistema de logística de Bling

O Bling permite a integração com várias empresas de logística, como Jadlog, Correios, entre outras. E para usar qualquer um deles, você só tem que seguir um passo a passo: acesse o Bling, Preferências, Logística, Integrações e Incluir Nova.

No próximo campo dá para realizar a integração com várias deles, como no caso dos Correios. E geralmente é necessário informar alguns dados que as próprias empresas exigem.

Após esse cadastro, vem a parte de inclusão de mercadorias e pedidos. Tem, por exemplo, “objeto de postagem”. Ou seja, tudo acontece em alguns cliques. E tem até um vídeo do Bling que explica detalhadamente cada um desses passos.

Como o Bling interage com os Correios

São várias as formas de avaliar e validar essa relação entre a plataforma Bling e o site de entregas dos Correios. A primeira é notando que dá para fazer o processo de impressão de etiquetas para PAC, Sedex e outros.

Essa geração de etiquetas para despacho vem com dados das vendas e a impressão acontece diretamente pelo Bling. Aliás, tem mais: é possível que os dados dos envios das mercadorias sejam compartilhados de forma automática com a agência dos Correios, evitando erros.

Inclusive, a gente pode falar ainda que o ERP Correios permite a geração e o envio do código de rastreamento aos clientes. E por que isso seria bom? Obviamente, porque permite que o seu cliente fique sabendo sobre a entrega dele, sem que você tenha que ficar digitando isso.

Como tudo isso acontece

Agora, vamos falar brevemente de outro detalhe. Para que essa integração entre Bling e Correios exista de verdade, o mais legal é usar o SIGEP Web. O nome parece estranho, só que é muito fácil entender – até mesmo porque é um sistema do próprio Correios.

A ideia é usar um banco de dados de informações dos empreendedores digitais para fazer as postagens de modo mais concreto e evitando erros. Logo, a empresa interessada não tem que ficar alinhando dados pessoais com o serviço de entregas se tiver o SIGEP Web.

É um dos serviços dos Correios mais indicados para quem usa serviços qualificados, como é o caso do Sedex, do Encomenda PAC, do Postagens Registradas, entre outros. É uma forma inteligente de centralizar as operações de venda no mercado online.

Mais sobre o ERP Correios

Para finalizar a matéria, vamos à história. Sim, uma pequena parte de como tudo isso aconteceu. Foi em 2017 que os Correios anunciaram a integração de ERP com vários programas, como é o Bling, que citamos aqui.

Agora, mais recentemente, eles também permitiram o E-Fulfillment, que é totalmente voltado para o e-commerce. O que tudo isso quer dizer é que os Correios têm acompanhado todo crescimento do mercado digital. E você, será que tem feito mesmo?

PODEMOS TE AJUDAR?

Preencha o formulário abaixo

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

1 Step 1
Vamos Escalar as Vendas?

Preencha corretamente TODOS os campos abaixo, para que possamos realizar um DIAGNÓSTICO e te enviar uma PROPOSTA personalizada.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right